Empresa de Tradução  Simultânea

Maria Eugênia Farré

A intérprete Maria Eugênia Farré nasceu em S.Paulo. Filha de espanhóis, cresceu em um ambiente bilíngue e desde cedo mostrou interesse por idiomas.

Estudou inglês na Cultura Inglesa por dez anos, obtendo as certificações Oxford e Proficiency in English com grau de louvor.

Seus primeiros trabalhos de interpretação foram feitos para a Rede Bandeirantes de TV, acompanhando pugilistas e outros profissionais do esporte em entrevistas e eventos desportivos.

Após esse período, cursou Psicologia na PUC e Publicidade e Marketing na FAAP. Trabalhou em agências de publicidade, viajou para a Reino Unido e outros países europeus.

Formou-se em Comunicação Social pela FAAP em 1993 e como tradutora e intérprete pela Associação Alumni em 1996. Fez curso de especialização em Tradução Simultânea no Monterey Institute of International Studies em 1998, época em passou a residir nos Estados Unidos.

Obteve a certificação como tradutora juramentada pela Jucesp em 2000.

Fundadora da lista de difusão de glossários online GlossPost, com mais de 5.000 associados, tem forte atividade nas comunidades online de tradutores. Foi também moderadora da comunidade de tradutores de Português do site Proz.com.

Membro efetivo da APIC, Associação Profissional de Intérpretes de Conferência, Maria Eugênia Farré conta com mais de 1.000 dias de trabalho como intérprete e já trabalhou em congressos das mais variadas áreas, tanto no Brasil como no exterior.