Filósofo Gilles Lipovetsky em dose dupla

No mês de setembro, os intérpretes da Voicelink Tradução Simultânea traduziram o filósofo francês Gilles Lipovetsky em dois eventos diferentes. 

Conhecido como filósofo do hiperconsumismo,  ele se apresentou para plateia de convidados em evento noturno e no dia seguinte falou sobre Turismo de Experiência em evento no Senac Santo Amaro, com tradução do francês para o português e para o inglês.

Para o evento noturno, convidamos a nossa colega Tereza Sayeg que ganhou um senhor elogio do dono da revista.  Transcrevo um trechinho da correspondência com o feedback do contratante:

O evento foi um sucesso e com certeza vocês fizeram parte disso! A Tereza foi impecável na tradução, todos elogiaram, e para a nossa surpresa o Paulo Lima (dono da Editora) a elogiou lá na frente.
 
Olá,
Tudo bem? Já soube pela Tereza e pelo Gilles que o evento foi ótimo e teve um super agradecimento à intérprete. Muito gentil da parte de vcs! O próprio Gilles comentou que nas sei lá quantas mil vezes que foi interpretado nunca tinha visto um agradecimento em cena tão gentil como o de ontem.

Foram palestras interessantíssimas e posso afirmar que apesar de ser aparentemente tímido, ele pega fogo no palco e discorre sobre as suas ideias com o ímpeto de um leão.

Deixo alguns links e entrevistas para quem quiser se saber mais sobre as ideias dele.

Os Tempos Hipermodernos

Entrevista de Gilles Lipovetsky para a Revista Cult

Entrevista para o Terra Magazine

Veja também foto do filósofo ouvindo nossos intérpretes pelo fone de tradução simultânea na nossa galeria de fotos.





Deixe seu comentário